383 - JACKSON MARTINEZ

Durava já há muito o namoro, e de tão antigo que era, muito para além da impossibilidade de encapotar o laço, já não havia necessidade nenhuma de tal romance acontecer às escondidas de todos!
Este primeiro parágrafo mais parece o encetar de uma qualquer novela, principiada aquando da saída de Falcao para o Atlético de Madrid e prolongada pela constatação que, dentro do plantel do FC Porto, não havia alternativa, do mesmo valor, para substituir o atacante colombiano. No desenovelar desse enredo, com os episódios iniciais a ocorrerem com a temporada de 2011/12 já em decurso e numa altura em que Kleber começava a revelar algumas fraquezas, rapidamente ouviram-se os burburinhos a afiançar que do outro lado do oceano, mais concretamente nas provas mexicanas, morava o tão esperado reforço dos “Azuis e Brancos”. No entanto, os rumores tardavam a materializarem-se e com o fecho do “Mercado de Inverno”, a transferência pareceu esfumar-se.
Depois de um começo de história atribulado, no Verão passado tudo ficou acordado e Jackson Martinez, finalmente, mudou-se para a "Cidade Invicta". É certo que o homem que acabava de chegar não era o nome mais sonante no planeta do futebol. Todavia, enganaram-se aqueles que duvidaram da eficácia do gabinete de prospecção do FC Porto. O ponta-de-lança rapidamente soube revelar-se como um atleta possante, com um sentido posicional excelente e, acima de tudo, com um instinto goleador muito acima da média.
Conclusão: Jackson Martinez tornou-se num dos pilares do título nacional e conquistou o lugar cimeiro na tabela dos Melhores Marcadores da Liga de 2012/13.

Sem comentários: