382 - SALVIO


Salvio não sabe decepcionar... Bem poderia ser esta a frase, caso houvesse necessidade de uma, para definir o extremo argentino do Benfica e, principalmente, as suas exibições.
Se da sua primeira passagem por Lisboa (2010/11) Salvio conseguiu conquistar inúmeros fãs, depois de terminada esta temporada, poucos - tenho a certeza de que dificilmente sobra um - são os que ainda duvidam das capacidades do pequeno grande "Toto". Com um técnica apuradíssima, sem que contudo se perca, abusivamente, nos dribles, Salvio dá à ala direita do ataque "encarnado" uma magia muito própria, em que a assertividade das suas jogadas se sobrepõe aos excessivos "floreados" que tantas vezes vemos naqueles que, como ele, possuem capacidades acima da média. É essa sua inteligência, a de entender que o futebol, muito para além da estética da finta, é um também um jogo bonito quando feito de processos simples, que Salvio soube trazer. Para além da maneira eficaz como consegue avançar pelo campo, também os seus cruzamentos para a área são uma bênção para qualquer avançado. O número de assistências fala, inequivocamente, por si. Claro, para além disto, temos também os golos (10, na época de 2012/13) que acabam por fazer dele um dos mais completos futebolistas a jogar em Portugal.
Por todas estas razões, neste Verão, Salvio tem sido dos nomes mais badalados na imprensa desportiva nacional, a qual muito tem especulado sobre a sua eventual saída da "Luz". Arsenal, Tottenham, Manchester City e PSG são alguns dos nomes cogitados para o futuro do atacante. Conseguirá o Benfica, com tamanho assédio, manter o atleta nos seus quadros? Vontade, por certo, não faltará, mas... a ver vamos!!!

Sem comentários: