333 - EMíDIO RAFAEL

Depois de, em 2009/10, ao serviço da Académica de Coimbra, Emídio Rafael ter feito uma época deveras surpreendente, os responsáveis pelo FC Porto decidiram que o defesa-lateral esquerdo formado nas escolas do Sporting, após a sua temporada de estreia na 1ª divisão, seria uma belíssima escolha para engrossar o leque de opções no plantel “azul e branco”.
Poder-se-á dizer que tudo começou por correr dentro do espectável, com o atleta a começar a ser utilizado com alguma regularidade. Porém, em Janeiro de 2011, num encontro a contar para a Taça da Liga que, em Barcelos, opunha o Gil Vicente aos "Dragões", um lance infeliz já perto do final da partida, fez com que Emídio Rafael tivesse de abandonar campo gravemente lesionado. Diagnóstico: fractura do perónio e rotura do ligamento deltóide da perna esquerda e, dali em diante, uma longa fase de recuperação.
Após sanado o problema físico que afectou o jogador, já no decorrer da actual temporada, a sua pouca utilização terá empurrado o defesa para a mudança de cidade. Aproveitando a abertura do mercado de transferências de Janeiro passado, o atleta transferiu-se para junto dos “Guerreiros do Minho”. No entanto, se o jogador pensava que o seu azar tinha terminado, enganou-se! É que depois do primeiro jogo nas lides do Campeonato, o lateral-esquerdo foi utilizado pela equipa “b” do Sporting de Braga, num desafio a contar para II Liga. Como os regulamentos só permitem tal cenário caso haja um intervalo de 72 horas entre as duas partidas, o castigo emergiu e os “Arsenalistas”, que tinham empatado frente ao Belenenses, acabaram penalizados e ser-lhes-ia averbada a derrota nessa jornada a contar para o patamar secundário.

Sem comentários: