332 - IZMAILOV

Como, em tom de brincadeira, já ouvi alguns comentadores desportivos dizerem, os ares do Norte parecem ter feito bem a Izmailov!
Pois é, ao que parece, para quem, em Alvalade, dava o médio como acabado para o futebol profissional ou com grandes limitações para os anos vizinhos, transformando o atleta, pelos faustosos salários auferidos, num tremendo fardo, terá de engolir um monumental sapo! É que o internacional russo, depois de tantos anos no Sporting, em que praticamente ninguém o viu entrar em campo, desde que chegou ao FC Porto parece ter ganho outra vontade.
Se foi por razão das supostas lesões que Izmailov andou afastado durante todo este tempo, as tais mazelas, miraculosamente, parecem estar sanadas. Claro que, e lá estou eu a especular outra vez, as histórias das lesões do antigo jogador leonino serão, provavelmente, uma das crónicas mais mal contadas sobre os últimos anos do médio com o "Leão" ao peito.
Intrigas à parte, o centrocampista, desde o ingresso no Estádio do Dragão, rapidamente ganhou a confiança do técnico Vítor Pereira. Depressa entrou em jogo e até aos golos. Depois veio a titularidade e agora, para quem ainda há bem pouco era um proscrito no Sporting, até consegue aguentar-se no terreno de jogo a totalidade dos 90 minutos de um desafio de futebol. Mas ainda há mais e desde que Izmailov chegou à “Cidade Invicta”, alcançou metas tão espantosas como a do atleta que, em campo, mais correu ao longo de uma destas últimas partidas.
Para concluir, posso dizer-vos que só há dois segredos possíveis para tal alteração: a mudança, no nome da camisola, do “i” pelo “y” ou, então, a troca das habituais chuteiras vermelhas por outras de cor azul e branca!

Sem comentários: