329 - TONEL


Depois da saída do Sporting, a meu ver um pouco surpreendente, e após a sua contratação, mais espantosa ainda, por parte dos sérvios do Dínamo de Belgrado, Tonel é outro dos atletas que, tendo vestido a camisola da principal selecção do nosso país, regressa a Portugal, engrossando o tão depauperado efectivo de nacionais nas provas lusas de maior monta.
Voltando a falar um pouco sobre a sua saída dos "Verde e Branco", a verdade é que a escolha do defesa-central pelo emblema sérvio veio a revelar-se acertada. Para tal análise, basta ter em conta que a colectividade de Belgrado, para além da luta pelos lugares cimeiros no Campeonato, levou o jogador a disputar a Liga dos Campeões. Já em relação à agremiação elegida para apadrinhar este retorno, partindo do princípio que o atleta teve hipótese de escolha, tenho de admitir algumas reservas!
É certo que o emblema aveirense, comprado pelo magnata iraniano Majid Pishyar, prometeu, pela voz do mesmo, outros voos. No entanto, o que tem acontecido tem sido um pouco diferente do tão apontado topo da tabela classificativa. Talvez a justificação esteja à vista. Certo é que o investimento em atletas mais faustosos do que aquilo a que Aveiro está habituado, pela menor crença do titular de 80% das acções da SAD do Beira-Mar ou por outra razão qualquer, parece não ter passado das intenções. Pode ser que a contratação do defesa-central seja o primeiro sinal de uma reviravolta na estratégia; pode ser que o clube beirão comece, tal como "pareceu" ser a vontade do seu proprietário, a intrometer-se nas contendas normalmente a cargo de Benfica, FC Porto e Sporting.

2 comentários:

João Brites disse...

Só uma retificação, o Tonel foi para o Dínamo Zagreb e não para o Partizan.

Abraço,
João Brites
www.cromodoscromos.com

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Amigo João Brites, tem toda a razão... mas que grande falha a nossa!!! Muito obrigado pela chamada de atenção. Abraço