328 - LIEDSON

Acho que ainda não existiu uma época de transferências que, na imprensa desportiva nacional, não houvesse quem especulasse (e muito) sobre o hipotético regresso do ponta-de-lança ao seu país "adoptivo". Desta feita, com muita gente a considerar as notícias veiculadas pelos jornais como mais uma boa dose de mentiras, Liedson, de facto, regressou a Portugal. A única diferença é que, em vez de voltar a vestir o listado horizontal verde e branco do Sporting, as riscas são agora perpendiculares às referidas e o verde transmutou-se para azul!
De tão badalado que foi este regresso, até é ridículo estar a pôr-me com uma espécie de enigma. Todos sabem que o "Levezinho" voltou do Brasil, mas para o FC Porto. No entanto, desenganem-se os mais agoirentos da aliança entre os dois emblemas! A paz entre as novas "comadres" (perdoem-me os adeptos pelo tom irónico) continua bem sólida, pois, ao que parece, terão sido os responsáveis de Alvalade a abdicar da "preferência" que os "Leões" detinham em relação à contratação do ponta-de-lança, permitindo a sua mudança para a “Cidade Invicta”.
O FC Porto, acreditem, ao contrário daquilo que o apelido do internacional português poderia surgir, ganha um reforço de peso. A idade, 35 anos, pode já contar um pouco. Contudo, nem isso, nem a pouca utilização no Flamengo, nem muito menos o facto de no Brasil o Campeonato "estar de férias", irão retirar a Liedson a preponderância que dele todos esperam e, muito menos, irão subtrair os seus golos às balizas adversárias.

Sem comentários: