327 - MAKUKULA

 
Está de volta à Liga portuguesa o "gigante" Makukula. Depois de, durante alguns anos, ter andado a cirandar pelo Campeonato turco, o avançado internacional luso, volta ao país que por razão da vida de futebolista do seu pai, o acolhe desde muito pequeno.
Na Turquia, o ponta-de-lança alternou temporadas mais discretas, com outras épocas erguidas a partir números bem mais interessantes, como prova a campanha de 2009/10 ao serviço do Kayserispor, durante a qual concretizou 21 golos.
Todavia, este retorno é mais do que um mero regresso a Portugal! Tendo começado a sua formação no Vitória Futebol Clube, foi a cidade de Setúbal que, mais uma vez acolheu o jogador. Esta oportunidade, depois da saída do Benfica um pouco inglória, poderá servir para Makukula relembrar ao público nacional que ainda sabe fazer aquilo que o celebrizou na modalidade, ou seja, marcar golos.
Após a grande perda dos "Sadinos" no mercado de Inverno, que foi a saída do avançado camaronês Meyong para os angolanos do Kabuscorp, a grande responsabilidade de Makukula prende-se com o facto de fazer esquecer aquele que, só primeira metade da época, já contabilizava 13 golos no Campeonato Nacional.

Sem comentários: