326 - MIGUEL LOPES

Depois de ter representado o Benfica, onde apenas vestiu a camisola da equipa "B", e o FC Porto, Miguel Lopes, no regresso a Lisboa, vai tentar a sua sorte no terceiro e único emblema dos "3 grandes" que faltava acrescentar ao seu currículo. Chega ao Sporting no âmbito do, já tão badalado, acordo entre os "Leões" e os "Dragões", pacto que visa a troca de atletas.
Miguel Lopes parece vir colmatar aquela que é uma necessidade reconhecida desde a saída de João Pereira para o Valência, no início da corrente temporada. O internacional português, que ainda no último europeu vestiu a "camisola das quinas", passará a ocupar a lateral-direita do sector mais recuado do Sporting, posição onde Cedric, nem o britânico Eric Dyer, um dos preferidos de Vercauteren, parecem convencer o novo timoneiro em Alvalade, o Professor Jesualdo Ferreira.
É bem verdade que Miguel Lopes apanha o Sporting numa das alturas mais conturbadas da sua história, mas, com certeza, na sua óptica, ele que no FC Porto andava na sombra do jovem brasileiro Danilo, a mudança irá trazer-lhe mais oportunidades para jogar. Ambição, coisa que, na primeira metade da actual temporada, pareceu faltar para os lados de Alvalade, não falhará no jogador e o seu discurso, feito com os pés bem assentes no chão, é condizente com tal atitude.

Sem comentários: