314 - VLADAN

Do alto do seu 1,94m, Vladan nunca passou despercebido. No entanto, para o guardião não só a altura contava. Entre os postes, o sérvio que a Ovarense foi contratar ao Macva Sabac para a temporada de 1992/93, sempre conseguiu juntar à estatura, um bom posicionamento e uns reflexos invejáveis.
Já como atleta do Leça e a disputar a 1ª divisão, o guarda-redes, ao valer-se dos seus atributos, afirmou-se como um dos melhores na sua posição, a disputar a prova maior do futebol português. Por essa razão, não houve qualquer surpresa quando, na imprensa nacional desportiva, começaram a surgir rumores do suposto interesse dos ditos "grandes" nos seus préstimos, nomeadamente do Benfica. A especulada transferência nunca veio a concretizar-se. Contudo, o valor de Vladan e o papel preponderante que desempenhou durante as 6 épocas, incluindo 3 primodivisionárias, em que defendeu o emblema de Leça da Palmeira, fizeram dele um histórico do clube.
Depois de retirado dos relvados, Vladan dedicou-se a gerir a carreira do irmão mais novo, o também guardião, internacional pela Sérvia e antigo atleta do Sporting, Vladimir Stojkovic. Mas a sua ligação ao mundo do futebol não fica por aqui. É que o seu filho, baptizado com o mesmo nome do tio, decidiu abraçar a defesa das redes e, neste momento, pertence às equipas jovens do Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários: