285 - CARLITOS

Tinha apenas dados os primeiros passos como profissional e, imediatamente, viu-se catapultado para o estatuto de grande promessa do futebol português. No entanto, o que veio a seguir, com o extremo a falhar na sua passagem pelo Benfica, pareceu querer indicar que os responsáveis por tal avaliação tinham cometido um grande erro.
Já a sua partida para o campeonato suíço, principalmente aquando da passagem pelo plantel do FC Basel, mostrou um Carlitos muito mais maduro e próximo das projecções feitas anos antes. A verdade é que, mais uma vez, a carreira do extremo voltou a ter um reviravolta e a ida para os alemães do Hannover revelou no jogador novas fragilidades.
Problemas de adaptação ao futebol germânico ou outra razão qualquer? Fica a dúvida no ar. Concreto, é o regresso ao emblema que lançou o avançado nos palcos maiores do desporto luso, o Estoril Praia. Para os "Canarinhos" não poderia, dentro do universo em que o clube voga, haver tão boa oportunidade, com o extremo a tornar-se na melhor aquisição deste Verão. Para o jogador a realidade poderá não ser a mesma. Ainda assim, terá de encarar esta transferência, visto que já completou 30 anos, como a oportunidade que resta para mostrar a todos os intervenientes directos na modalidade, e também aos adeptos, que ainda tem muito para dar ao "jogo da bola" e que será um dos elementos mais importantes da colectividade sediada na Amoreira, na renhida luta pela manutenção.

Sem comentários: