282 - ANTUNES

Quem também está de regresso ao Campeonato Nacional e ao emblema que o lançou no futebol da Primeira Liga, é o defesa-lateral esquerdo. Antunes, três vezes internacional pela selecção principal portuguesa, voltou a Portugal e ao Paços de Ferreira.
Ainda na aventura italiana, onde passou por vários empréstimos, inclusive ao Leixões, fez sempre parte dos quadros da AS Roma. No entanto, depois de não conseguir segurar um lugar no “Calcio”, nada como um retorno a casa para relançar uma carreira que, outrora, chegou a ser aferida como muito promissora. A razão para o fracasso talvez esteja ligada à asneira, tantas vezes vista, de dar o salto para o estrangeiro, cedo demais. Porém, apesar do desaire, algo pesa a favor do atleta, ou seja, a idade. Com 25 anos, feitos neste último Abril, Antunes tem tempo de sobra para mostrar que ainda possui as qualidades futebolísticas que fizeram dele um dos jovens mais cobiçados do cenário competitivo português. Pode até ser que a necessidade de um dos “grandes” leve o jogador a lutar por objectivos de outra monta. O Benfica tem mostrado para sua posição algumas debilidades e, talvez, haja um reacendimento da antiga, na altura muito veiculada, paixão pelo jogador.
Especulação à parte, com a sua força, resistência, sem esquecer o forte pontapé, Antunes é um belíssimo craque, daqueles a quem devemos agradecer por mostrarem as suas habilidades nos relvados portugueses.

Sem comentários: