278 - DEL VALLE

Quando falamos em boas contratações automaticamente pensamos no ditos “três grandes”. Todavia, este extremo sul-americano não veio para engrossar o plantel do Benfica, do FC Porto, nem do Sporting. Yonathan Del Valle veio para Portugal para assentar arraiais em Vila do Conde e vestir a camisola do Rio Ave, agora orientado por Nuno Espírito Santo.
O mais engraçado, pois talvez tenham sido poucos a dar conta, é que para o avançado esta não é a primeira vez em Portugal! Neste ano civil, na abertura do mercado de Inverno correspondente à temporada de 2011/12, Del Valle foi apresentado por outro emblema do Campeonato Nacional. É verdade, o internacional venezuelano esteve mesmo, em Janeiro, a um passo de representar o Paços de Ferreira. No entanto, por razão da UEFA ter considerado que o atleta já tinha, durante a época, envergado duas camisolas diferentes, Deportivo Táchira e Auxerre, a transferência não foi avante.
Desta feita, o negócio com o clube francês concretizou-se e Del Valle, também cedido a título de empréstimo, chegou para mostrar o seu valor. Para já, não tem sido sempre a primeira escolha para o “onze” titular. Contudo, tem constado na lista de convocados e, por certo, o período normal de adaptação vai terminar rapidamente e o avançado vai mostrar o porquê da aposta feita em si.

Sem comentários: