260 - ARTUR MORAES


Depois do ano passado, na época de estreia em Portugal, inexplicavelmente ter estado a primeira metade da campanha à sombra do seu conterrâneo e colega de equipa, Felipe, foi só na volta final da temporada que Artur Moraes teve a oportunidade de mostrar os predicados que, tempos idos, tinham levado o guardião até ao "Calcio".
As fenomenais exibições por si conseguidas, tanto a nível das competições domésticas e principalmente na campanha europeia que levou o Sporting de Braga à final da Liga Europa, fizeram com que outros clubes vissem nele uma aposta segura. Ao terminar o vínculo com a AS Roma, emblema detentor do seu “passe” por altura do “empréstimo” aos “Guerreiros do Minho”, a mudança do guardião brasileiro para as “Águias” trouxe às redes benfiquistas a segurança que faltava.
Com todo o mérito, rapidamente conseguiu impor-se na Luz e tornar-se no dono incontestável da posição. Nas 30 rondas da Liga Zon Sagres 2011/12, participou em 29 partidas. É certo que os números nem sempre são sinónimos de qualidade, mas quem acompanhou os encontros dos “Encarnados”, pôde confirmar que a frieza com que o tínhamos visto derrotar muitas vezes o intento de tantos avançados, dificilmente ficou abalada pelo peso das responsabilidades que os crescentes desafios ao longo da época foram trazendo. A conclusão é simples, Artur Moraes é um enorme guarda-redes e, sem réstia de dúvidas, um dos melhores a actuar no nosso país.

Sem comentários: